julho 21, 2012

Os benefícios da massagem no couro cabeludo - por Daphne Bonzato


Oi meninas...
Sábado, como sempre um dia em que já acordamos com outra energia!!! Ainda mais com o dia maravilhoso que esta fazendo aqui em Pguá.
Hoje a Daphne vem falar para vocês sobre o que eu mais gosto de fazer no salão: A massagem no couro cabeludo. A Cris, minha fiel escovista, capricha!! E já notei muita diferença no meu cabelo, além do momento relax que a massagem proporciona, vamos conhecer os benefícios desse momento incrivel!

" Uma massagem feita diariamente no couro cabeludo, dá uma sensação de bem estar, relaxamento, firmeza e tudo de forma natural!

A maioria dos cabeleireiros, especialistas , concorda que a massagem no couro cabeludo, feita com cuidado, deve fazer parte de um plano de cuidados gerais ao cabelo.

O benefício mais observado da massagem é o aumento instantâneo do fluxo sanguíneo e de circulação na região que alimenta os folículos pilosos. O stress e a tensão,  podem restringir o fluxo de sangue para o folículo, aumentar a oleosidade e pele morta, que podem impedir os cabelos de sair do folículo, tudo isto pode ser melhorado pela massagem do couro cabeludo, numa base diária.

A massagem do couro cabeludo é benéfica para manter o couro cabeludo e os cabelos em bom estado, aliviar a tensão e promover a saúde.

 Você sabia que massagear o couro cabeludo durante 15 minutos faz com que a queda de cabelo diminua? Abaixo, segue um passo a passo para você massagear as raízes dos cabelos e, assim, estimular a circulação sanguínea na região, fortalecendo os fios."

E se você não está em Pguá, segue um passo a passo para fazer a massagem em casa. Lembrando que os profissionais do Centro de beleza estão treinados e habilitados a fazer a massagem no couro cabeludo das suas clientes,

Primeiro movimento

Coloque os polegares na base do pescoço e os indicadores mais ou menos na altura das orelhas. Com uma pressão média, faça movimentos circulares e para cima com a ponta dos polegares, até que eles se encontrem com os indicadores.

Segundo movimento

Posicione uma das mãos na frente, segurando a cabeça. Com a ponta dos dedos da outra mão, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e para cima, da base do pescoço ao topo da cabeça.

Terceiro movimento

Com os polegares sobre a base do pescoço e a ponta dos outros dedos, pressione a parte superior da cabeça, perto da testa, fazendo movimentos circulares.

Quarto movimento

Com a ponta dos dedos, massageie todo o couro cabeludo. Comece pela testa e desça até a base do pescoço.

Quinto movimento

Segure pequenas mechas de cabelo e puxe-as suavemente. Esse exercício é ótimo para auxiliar o crescimento e fortalecer os fios.

Gostaram?















Ficaram com vontade???Mais tarde estou correndo para o Centro de beleza na Daphne!!
Super Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!