janeiro 23, 2013

A minha mudança de hábito

Oi meninas...

Desde o ano passado eu vinha ensaiando uma mudança na minha vida, queria emagrecer um pouquinho, cuidar mais o que andava ingerindo, estava em busca de uma vida saudável.
Mas já estava cansada de coisas temporárias, e esse ano, fiz meu projetinho particular para mudança de hábito.

Meu projeto verão foi de vento e popa...mas não queria nada que durasse apenas perto do verão, e sim vi que teria que mudar radicalmente alguns hábitos.
Pensem em uma pessoa determinada sou eu...demorou um pouquinho, mas dei o ponta pé inicial, e junto com a vontade de começar um ano diferente estou me adaptando a minha nova rotina.

O indispensável para mim é alimentação saudável, já tive muita anemia quando criança, e se me alimento mal não tenho disposição para nada. NÃO, não vou deixar minha amada batatinha frita de lado, mas vou tentar saboreá-la nos finais de semana, entendem?

Estou firme na academia, alguns quilinhos já se foram, e a minha alimentação está digna de orgulho de um nutricionista!
E quando estou atras de novidade, pesquiso, pesquiso , sem cansar...
Por isso encontrei algumas receitinhas no site da boa forma e resolvi compartilhar com vocês:

 Bruschetta de presunto

Bruschetta de presunto e vegetais

Ingredientes

• 4 fatias de pão com sementes e castanhas
• 1 col. (sopa) de azeite de oliva
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
• 8 fatias finas de presunto magro (ou presunto parma)
• 8 tomates-cereja cortados ao meio
• 2 rabanetes cortados em rodelas
• 4 col. (sopa) de queijo cottage
• 1 prato (sobremesa) de rúcula

Modo de fazer

Doure o pão na torradeira ou no forno. Tempere com o azeite, sal e pimenta. Coloque o presunto e distribua os tomates, os rabanetes, o cottage e a rúcula. Se quiser, polvilhe um pouco mais de sal e pimenta sobre os ingredientes.


Rende: 4 porções
Calorias por porção: 167

Salada crocante com file mignon





Rende: 2 porções
Calorias por porção: 165

Ingredientes
• 1/2 pepino sem as sementes e cortado em palitos
• 1 pimenta dedo-de-moça sem as sementes e cortada em rodelas finas
• 1 punhado de folhas de hortelã
• 1 pé pequeno de alface-romana
• 2 filés (150 g) de filé-mignon cortados em tiras
• Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Molho
• 1 dente de alho picado
• 1 colher (sopa) de suco de limão
• 2 colheres (sopa) de shoyu light

Modo de fazer
Primeiro prepare o molho. Misture o alho, o suco de limão e o shoyu. Reserve. Junte o pepino com a pimenta dedo-de-moça. Acrescente a hortelã e a alface. Misture bem e divida em dois pratos. Tempere as tiras de filé-mignon com sal e pimenta-do-reino. Grelhe por 3 minutos de cada lado em uma frigideira antiaderente bem aquecida. Espere amornar e adicione aos outros Ingredientes. Sirva com o molho à parte.

Gostaram?
Se vocês testarem antes do que eu, me contem!!
Beijoss







Um comentário:

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!