setembro 16, 2012

Dicas de Organização

Oi meninas...
Assim como eu tenho certa que a maioria das leitoras do blog possuem uma vida agitada.
E eu sou louca por organização, muitas vezes não consigo deixar tudo como gostaria, por falta de tempo e isso realmente me gera um stress.
Sou muito mais feliz quando tenho tudo organizado, acaba sobrando um tempinho no meu dia, e isso é um luxo, avaliando tudo o que eu tenho para fazer.
Tenho lido muito sobre organização...e tem me ajudado bastante.
E resolvi colocar o que eu achei de melhor para organizarmos a vida no início da semana...

No domingo:

Escolha sua roupa para trabalhar e já deixe tudo separado, principalmente se for mudar de bolsa. Para quem tem filhos revise a agenda, separe uniforme e lanche da escola.

Prepare sua agenda  da semana, contas a pagar, aniversários, supermercado, eu não consigo viver sem agenda. Para a agenda de trabalho, revise o calendário de reuniões , prazos e priorize as atividades que você vai precisar resolver na semana , lembrando que não adianta "priorizar" tudo o que você tem que resolver até dezembro, prazos reais é o que conta.

Na Segunda

Acorde mais cedo:
Ao invés de ativar o soneca do celular por inúmeras vezes e acordar em cima da hora, faz toda a diferença você tomar um café da manhã tranquilo e começar a semana de trabalho de uma maneira mais serena

Selecione 3 atividades importantes assim que chegar no trabalho, as TOP TOP, eu tenho certeza que todas vocês tem mais de 30 atividades importantes..mas dar prioridade a 3 , faz com que haja foco. Resolva.

Com toda certeza depois de resolver as atividades que você deu foco, você estará mais animada, avalie suas outras tarefas, seus prazos, e em que situação estão. Isso vai te ajudar a organizá-las na sua agenda.

 20 minutos antes de ir embora, avalie seu dia de trabalho e prepare a agenda para o dia seguinte.

Essas dicas simples realmente ajudam na nossa correria. Organize-se e tenha tempo para usar em momentos agradáveis, na sua vida, com a sua família e amigos!!!



Beijoss e Ótimo Domingo.

*** Esse texto foi pesquisado em artigos sobre organização.


2 comentários:

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!