abril 30, 2012

Exagerou no final de semana??? Dicas detox

Oi meninas...
Sempre acreditei que beleza e saúde andam de mãos dadas...
Não adianta cuidarmos da nossa aparência externa, se só nós preocupamos em nos afogar em um potinho de minibis,batata frita e todas as outras milhões de gostosuras que nós amamos, e que resolvemos comer todas as possíveis nos finais de semana!!!
Não que a gente não possa comer essas delícias...mas dentro de um certo limite seria o ideal...mas o final de semana esteve por ai...e muitas de nós exageramos ...calma não se desepere...a nossa querida leitora e colaboradora Veridiana, que é nutricionista, veio nos dar dicas de como tentar consertar!!!
Confiram:

Final de semana é sinônimo do que? Descanso, familia, amigos, balada, curtição, feijoada, pizza, churrasco, sobremesa do vovó, drinks e por ai vai. E é na segunda-feira que a consciência pesa e se torna o dia mundial da dieta. E o que fazer para eliminar as toxinas acumuladas durante o final de semana? Uma boa DETOXIFICAÇAO.
Mais o que seria uma detoxificação? Não é tão simples como as “ana maria`s” e “boa forma`s” da vida pintam. A DETOX é um processo complexo que elimina os compostos tóxicos do organismo, sendo divido em fases, começando pela redução do consumo de toxinas, e posteriormente auxiliando a eliminação dessas toxinas. Cada DETOX é especifica para cada pessoa, e nem todas as pessoas PRECISAM passar por detoxificação. Apenas uma nutricionista funcional esta apta para realizar uma detoxificação personalizada, levando em consideração as caracteristicas bioquimicas de cada individuo. 
Hoje darei algumas dicas para um pós final de semana de “orgia gastronômica”,com algumas dicas para auxiliar o organismo a eliminar as toxinas.
  • Pela manhã, troque o cafézinho por um suco detoxificante, como:

-   ½ maça;
-   150mL de água de coco;
-   Suco de 2 limões;
-   2 folhas de couve com talo;
-   Hortelã a gosto;

OU
-   1 cenoura
-   1 maça
-   1 folha de couve com talo;
-   1 rodela de gengibre;



Coloque todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos (é mais do que suficiente). NAO COE, pois ao coar você estará retirando as fibras e também os compostos reguladores. Dê preferencia as frutas e vegetais ORGANICOS. No lugar da a água de coco (que é ótima para hidratar ) você pode substituir por água mineral ou filtrada ou suco de uva INTEGRAL (aquele de vidrinho).

·         Exagerou?? Tome chá verde com cavalinha. Estimula o metabolismo e ajuda a eliminar as toxinas.
·         No calor (para mim quase insuportavel de Paranaguá) nada melhor que um chá refrescante e detoxificante como o de Hibisco com hortelã.
Leitoras (es), por favor, NADA DE CHA DE SAQUINHO, Ok??Pois eles não tem as mesmas propriedades, além de conter aditivos. A forma correta de fazer chá é a seguinte:
- Coloque no fogo, água suficiente para a quantidade de uma xicara. Desligue o fogão antes da água levantar fervura. Coloque as ervas e despeja a água na xícara, tampe com o próprio pires. Depois de 5 minutos coe e aproveite. O mesmo serve para os gelados, porém apos a preparação ele deve ser levado para a geladeira. SEMPRE faça o chá para ser consumido em no máximo 24 horas, depois desse tempo ele  não terá as mesmas propriedades funcionais.
§  Evite as carnes vermelhas, frango, bebidas alcoolicas, leite e derivados, alimentos que contém gluten em sua composição e alimentos industrializados.
§  Beba MUUUIIIITAA AGUA. Mais qual a quantidade correta?? A dica é: a cada 30 minutos tome 100ml, assim você atingirá a quantidade para um dia.
§  Faça atividade fisica. O melhor é contatar um profissional de educação fisica para recomendar a melhor para você.
§  E nada melhor que uma boa drenagem linfática, isso vale também para os homens, ok??

Meninas (os), falei só um pouquinho de DETOX para vocês, qualquer duvida podem entrar em contato com a Rafaela ou comigo que estarei para tirar QUALQUER duvida de vocês."


Veridiana D`Agostini Mehl
Nutricionista Funcional e Personal Diet – CRN 8 6366
(41) 9639-0091 / (41)7814-3743 – dagostini.ve@gmail.com

Gostaram das dicas meninas???Nada melhor do que cuidar do nosso organismo com receitas naturais né??Amei as dicas e vocês?? Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!