março 01, 2013

Mitos sobre a musculação - por Melina Kania


Oi meninas,

Vocês sabem que eu to adorando cuidar da saúde, estou procurando me adaptar a uma vida mais saudável e ando pesquisando sobre esse "mundo".
Então conversando com a Melina Kania, que já é conhecida aqui no blog por falar sobre esportes, resolvemos postar sobre mitos da musculação.
A matéria é super bacana e explica alguns mitos que conhecemos, Enjoy!!!


MITOS SOBRE A MUSCULAÇÃO

A musculação é hoje umas das atividades mais recomendadas pelos profissionais da saúde, por ser uma atividade altamente versátil e capaz de atender todos os tipos de objetivos. Sejam eles:  emagrecer, definir, aumento de volume muscular,  ou até mesmo para prevenção ou tratamento de lesões.

Mas assim como toda atividade, a musculação tem seus mitos, por isso sempre procure um profissional apto para montagem do seu treino, de acordo com seu objetivo e suas necessidades.  Vou tirar algumas dúvidas em relação aos que mais escutamos na sala de musculação.

1) MAIS TREINO, MELHORES RESULTADOS.  Fatores importantes para um bom resultado são: alimentação, treino e DESCANSO. Treino exagerado não é sinal de melhores resultados, o que importa é a qualidade do treino, treinar demais pode ocasionar o processo de catabolismo (estado do seu corpo que degenera o tecido muscular).

2) AGIR COMO UM FISICULTURISTA  FAZ COM QUE EU FIQUE COM O CORPO IGUAL. Lembre-se,  que fisiculturista é um atleta, cada plano de treino e dieta deve ser adaptado para o seu atual estado,  treinar e se alimentar como eles pode fazer mal, sobrecarregar e ocasionar lesões. Nunca faça o uso de suplementos por indicação de amigos, sempre procure um nutricionista, de preferência da área esportiva.

3) MUITOS ABDOMINAIS, TANQUINHO.  Ter o abdômen aparente depende da quantidade de gordura que você tem armazenada na região, e o fato de treinar essa região não o fara perder a gordura localizada. Para isso é necessário dieta e atividade aeróbia.

4) MULHER QUE LEVANTA MUITO PESO VAI FICAR “BOMBADA”. Os hormônios femininos não reagem da mesma maneira que os hormônios dos homens, as mulheres precisam de esforço e dedicação em dobro para conseguir ganho de massa muscular, elas  possuem um alto nível de estrogênio, o que dificulta o crescimento dos músculos. Mulheres podem caprichar no treino sem medo de ficar forte, sempre prestando atenção na execução e respeitando seus limites.


5) DEIXO DE TREINAR E OS MÚSCULOS TRANFORMAM-SE EM GORDURA. Músculo e gordura são tecidos totalmente diferentes, o que faz aumentar a gordura é a falta de  exercício (que leva o menor dispêndio energético e a uma diminuição dos músculos) e a uma alimentação altamente calórica.

Gostaram meninas???Eu adorei!!!
Melina como sempre nos informando de uma maneira leve e verdadeira!!!Obrigada Lindona!!1

Bjks

Um comentário:

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!