novembro 26, 2012

Pilates por Melina Kania



Oi meninas..
Conheci a  Melina há pouco tempo,ela já era leitora do blog, nos falávamos virtualmente,  mas não precisei de muito para ser conquistada pelo jeito dela. Linda por dentro e por fora ela é sócia de um estúdio de Pilates em Curitiba.
E como o verão já está batendo na porta, a busca pelo corpo que desejamos e o bem estar que precisamos, nada melhor do que falar de atividade física, no post de hoje Pilates...
Confiram:




"Rafa, sempre fui adepta da musculação e corrida, até então nenhuma outra atividade me conquistava, até conhecer o Pilates, sofria muito com dor lombar, com o Pilates fortaleci e melhor que isso, o abdômen melhorou muito. Pilates tornou meu corpo mais harmonioso, não há aumento de volume muscular, apenas tônus, tudo fica mais durinho. 

A flexibilidade aumenta muito, o treino de alongamento é delicioso e não é monótono, por conta do alongamento o alinhamento corporal melhora, torna os músculos responsáveis pela boa postura muito mais fortes. Ao contrário do que muita gente pensa, Pilates é uma aula forte, a intensidade depende do nível de cada aluno, atende a todas as idades, das crianças aos idosos. Os resultados aparecem em poucas aulas, existe uma frase que Joseph Pilates (inventor do método) citou: “Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros perceberão e com 30 sessões você terá um corpo novo”.

Normalmente o gasto energético de uma aula de Pilates fica abaixo do que precisamos para a “queima de gordura”, o ideal é aliar com uma atividade aeróbia (corrida, caminhada, spinning, jump). Em relação ao número de aulas semanais, o ideal pra quem já pratica alguma outra atividade é 2x semana, se só fizer a prática do Pilates, o ideal é 3x.
Pilates cria uma sensação de relaxamento, muito mais que trabalhar o corpo, trabalha a mente, por ser uma atividade tranquila, com uma técnica de respiração que traz calma e aumenta a oxigenação no cérebro, provocando o bem-estar."


Gostaram meninas??? Eu adorei!!!
Obrigada Melina!!!
Beijo Grande


10 comentários:

  1. Ahhh, esta é minha prima linda, parabéns Melina você é dez, além de linda uma super profissional!!

    ResponderExcluir
  2. Rafa, adoreii participar do seu blog, ja fazia parte como leitora e amava suas matérias, espero que todos gostem!!! superr beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Melina...não tenha dúvidas..o post foi super visualizado..adorei te conhecer..além de linda . você é um encanto de pessoa!!bjão e muito obrigada por participar!!!

      Excluir
  3. Adorei a Foto ..Ficou Lindona .. rsrsr ..Sucesso ..Bjao

    ResponderExcluir
  4. Pilates, uma excelente forma de exercitar o corpo, principalmente para aqueles que fogem de um sala de musculação, por não gostar ou não suportar o agito/muvuca que nela pode haver....

    Excelente explicação da Profissional Melina Kania.

    Abraços,
    Claudio Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio, eu também achei a explicação da Melina ótima...ne? simples e sucinta!!!
      Concordo com vc!!
      bjks

      Excluir
  5. Essa é nossa doce e linda " conhadinha" , parabéns Melina e Rafaela pela postagem. Bjussss.

    ResponderExcluir

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!