setembro 26, 2012

Sejam sempre bem vindos...



Oi meninas...no comecinho do blog postei esse texto...
O Blog está numa nova fase, e achei bacana colocar esse texto novamente, porque ele expressa a minha opinião na integra!!!  A quem interessar seja sempre bem vinda!!!



“Sejam bem-vindos.

A porta da minha casa está aberta e logo de cara você entra na minha sala. Decorei tem menos de dois anos e sempre vou fazendo mudanças aqui e acolá. Nas estantes você pode ver meus livros preferidos e de vez em quando algumas músicas. Nas paredes algumas fotos de amigos, do marido, do filho   e de mim. 
Na minha casa, que eu abro as portas todos os dias, você pode ainda ver meu guarda-roupa, alguns sapatos, o meu batom  preferido. Pode ainda saber do meu dia-a-dia, como uma amiga que eu convido pra lanchar e contar as últimas novidades de qualquer dia comum. É assim que são as amigas. 

Na minha sala você pode ainda ver minhas cortinas novas, ou uma nova almofada ou um quadro que eu, provavelmente com muito amor, decidi comprar para decorar. Esta é a minha casa. Na minha casa de portas abertas você pode tudo. Ou quase tudo. 
O que você não pode é rasgar meu tapete, jogar café nas minhas cortinas por pura maldade, me julgar pelas roupas que eu uso e quiçá questionar a bondade da minha alma só por que, por algum momento, eu deixei minhas portas abertas para você. Seu trânsito não é isento de responsabilidade nem de educação.
E metaforicamente falando, meu blog é minha casa. E por isso você, caro leitor, é meu convidado, mas sua educação é convidada também. Por que caso esta minha casa fosse real eu aposto que você não ousaria dizer, na minha cara, com palavras rudes, que eu sou (coloque aqui seus piores adjetivos) só por que você discorda da cor das minhas cortinas, ou dos sapatos que eu compro.

Na vida real somos todos educados (ou a maioria) e pensamos o que vamos falar. Na vida real preferimos ficar calados do que humilhar com palavras chulas a opinião/comportamento dos outros. Na vida real preferimos a delicadeza do silêncio do que a sinceridade extrema da “verdade”. Na vida real nossas verdades são diferentes e mesmo que você não concorde com a cor das minhas almofadas, você não tem o direito de me julgar sem me conhecer, só por que você conhece a minha casa. Certo?
A minha casa (blog) tem as portas abertas. Entre, leia, discorde, concorde, vibre ou ignore. Mas seja sempre educado. Não se ache no direito de dizer seus piores pensamentos e desdenhar (escondido no anonimato) do seu anfitrião, ou sua mãe não lhe deu educação?

Na falta de interesse, simplesmente saia da minha casa e não volte mais, pratique o desprendimento do desprezo mesmo. A porta estará sempre aberta para quem realmente é do bem. E aos que entram pelo simples prazer de magoar meu coração, um aviso: suas palavras vão esbarrar na minha porta imaginária chamada ”comentários sujeitos a aprovação.” “

Ter um blog não é só glamour, é um desprendimento, uma dedicação diária, tem que ter muito amor no que faz!!! Sou uma pessoa perfeccionista e busco a cada dia melhorar para trazer novidades, dicas e coisas do meu dia adia para vocês!!! Com todo meu amor...sejam sempre bem vindos!

Muito obrigada Rafaela Saad

10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Rafa! Muito legal o trabalho/diversão que vc esta fazendo!
    Muito sucesso =)
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wivi...espero encontrar vc sempre por aqui!!!bjks

      Excluir
  2. thank you for visiting doll! be sure to look for news here! beijosss ... I loved your blog .. I'm following you too!!

    ResponderExcluir
  3. nice ^^

    Please, visit my blog and tell what you think ^^ And we can follow each other if you want =)

    http://dreamloveshop.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi dear Ana how are you?
      I loved your blog ... will follow the RS!
      www.rafaelasaad.blogspot.com...já I'm following you! kisses

      Excluir
  4. Adorei seu cantinho... me senti em casa!!! rs
    Parabens pelo blog, seguindo...
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléo..isso mesmo..aqui é para as minhas queridas leitoras se sentirem em casa!!!volte sempre bjks

      Excluir
  5. super cute!! wow!amazing pics!!

    IF U WANT TO VISIT MY BLOG STREET CHIC http://chicstreetchoc.blogspot.com/
    U CAN ALSO FIND ME ON FACEBOOK http://www.facebook.com/pages/Street-Chic/126609910754628

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thank you darling! have visited and loved it! be sure to check the pots daily here at RS! beijoss

      Excluir
  6. Adorei a mensagem, um tapa de luva aos indelicados.

    Bj. Débora

    ResponderExcluir

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!