junho 30, 2012

Cuidados com o Cabelo no inverno por Daphne Bonzato

Oi meninas....hoje a Daphne vem aqui no blog para falar sobre quais os cuidados que devemos ter com nossos cabelos!!!

Confiram:
Com a chegada do frio é fundamental redobrar os cuidados com o cabelo. Ai vao alguns conselhos para manter os seus fios saudáveis, fortes, brilhantes e bonitos durante esta estação:


1. Lave os cabelos com água morna e não quente.
A água quente em excesso é um dos principais inimigos do cabelo nesta estação. Se exagerar na temperatura da água com que enxaguar os fios de cabelo, irá desidratá-los e aumentar a queda, podendo inclusive provocar uma escamação do couro cabeludo, muitas vezes confundida com caspa.


2. Certifique-se de que está limpo e livre de impurezas antes de colocar produtos extra. Aposte num shampoo que limpe o cabelo em profundidade, libertando-o de todas a partículas ou restos de outros produtos que ainda possa ter.

3.Hidrate no mínimo, uma vez por semana.
É um passo essencial para ter um cabelo revigorante. Depois de um bom condicionador, deve aplicar uma máscara para uma hidratação extra pelo menos uma vez por semana. Ao escolher a máscara tenha em atenção o seu tipo de cabelo, para que as propriedades do produto satisfaçam as necessidades do mesmo.

4. Adquira cuidados extra se usar secador ou outros aparelhos elétricos. Busque sempre aplicar produtos indicados para proteger os fios de cabelo das agressões provocadas por estes tipos de aparelhos. A utilização destes aparelhos, a temperaturas elevadas, sem nenhum cuidado extra, provoca o enfraquecimento do cabelo, fazendo com que se torne progressivamente mais fraco e quebradiço.

5. Evite a Oleosidade.
Durante o inverno, os cabelos tendem a ficar mais oleosos. Mas este fator pode ser evitado ou minimamente controlado, se optar por condicionadores e máscaras hidratantes leves.

6. Nunca durma com o cabelo molhado.
Isto deve ser evitado a todo o custo!! Além do cabelo ficar úmido, tornar-se mais fraco e quebradiço.

7. Massageie o couro cabeludo.
Finalmente, uma sugestão que te fazer realmente muito bem! Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares. Eles irão permitir a oxigenação e circulação do couro cabeludo, além de lhe proporcionar um bem-estar imediato!!
Enfim, seguindo essas pequenas dicas voce mantem seus cabelos radiantes e chamando a atencao por onde passar neste inverno!!!

Seguem alguns produtos que eu SUPER recomendo para esta estacão:
MASCARA REPARADORA MOROCCANOIL


LINHA LISS ULTIME DE L'OREAL - Todos os produtos desta linha contem oleo de argan, o que contribue para acabar com o frizz que o tempo umido causa.




LINHA HEALING MOISTURE DA L'ANZA - Promovem hidratacao na medida certa!





E o famoso OLEO DE ARGAN MOROCCANOIL, um curinga que pode ser passado antes e depois do brushing!!!!


Gostaram das dicas???
Beijosss 


  • Contato Centro de Beleza Daphne Bonzato: (41):34230992

4 comentários:

  1. Oie Rafa muito boas dicas,realmente dormir de cabelo molhado jamais...ainda não usei nada a base de oleo de argan.
    Mas vou experimentar!!!
    bejuzzz
    bom fim de semana
    Gi Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!!!!São dicas básicas que fazem a total diferença...desde que comecei a ir na Daphne e tomar certos cuidados meu cabelo mudou muito!!O óleo de argan é otimo sempre passo quando faço escova!!!Já encomendei um para chamara de meu!!!bjks, bom final de semana pra vc tbm

      Excluir
  2. ahhh eu faço um monte de coisas erradas hauahua como dormir de cabelos molhados!!

    vou tentar fazer algumas coisas da lista, adorei!

    xoxo

    Tali
    www.nuasecruas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tali...cuida do seu cabelinho !!!!rs, no verão as vezes acabo dormindo com o cabelo molhado..tenho que corrigir isso, mas no inverno nunca...ficar com os fios molhados me dá dor de cabeça!Obrigada
      Bjks

      Excluir

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!