fevereiro 15, 2012

Cuidados com a pele

Meninas o post de hoje vai ser sobre beuté..
Vamos falar sobre os cuidados com a pele do nosso rosto.

O primeiro passo é a limpeza, como a pele do rosto é super delicada, a minha dermatologista indicou qualquer sabonete que tivesse o ph neutro para que não agredisse a pele, eu experimentei esse da jonsons, eu amei e ela aprovou, o cheirinho é delicioso.
Aprendi com a minha sogra e não larguei mais...a água termal, essa é de lavanda é terapêutica e refrescante...borrifo quando achar necessário, ela refresca, acalma e hidrata, está sempre na minha necessaire de praia.( Foi comprada em uma farmácia de manipulação aqui de paranaguá)
O Tônico é da Loréal...ele é um adstringente de limpeza profunda e possui ação anti acne, uso também o esfoliante da mesma linha.





Segundo Hidratar e proteger
Eu gostei muito desse hidratante da Nivea, mas agora vou deixar para utilizar no inverno..a cobertura dele não é tão seca. Na verdade prefiro hidratantes manipulados, porque sempre converso com a farmacêutica para acertar a textura que eu desejo.
E o Filtro (indispensável) vocês já conhecem.







Já foi comprovado que no momento que dormimos nossa pele trabalha muto bem com os cosméticos que aplicamos.
Estou utilizando há uma semana o hidrante para área dos olhos, Epidrat, indicado pela dermatologista, ele melhora as linhas de expressão e previne as que gostariam de aparecer futuramente.
Esse azul, é um Gel, com esferas na ponta, ele possui cafeína na composição, ajudando a desinchar olheiras, uso alternadamente o epidrat e esse.
E o adapaleno, super conhecido, ele é um ácido "de verão", que descama a pele, ajudando a diminuir espinhas e a renovação celular da pele, porém se você for tomar sol, deve suspender o uso uma semana antes.




Os demaquilantes:
Uso o rímel Colossal, e ele é a prova da água, o único demaquilante não retira todo residual do rímel e não irrita os meus olhos, que são super sensíveis, é esse da loreal...super recomendo. O da nívea retira bem sombra, mas nos meus olhos, se esfregar muito com o algodão ...irrita!!!
E o da avon que todo muito conhece, quebra o galho...o tamanho é bom e da para carregar em qualquer bolsa!!!






E essa colônia não entra no contexto..mas é uma dica preciosa...borrifo ela na minha cama todos os dias..o cheirinho é delicioso...super relaxante




É isso meninas, espero que vocês tenham gostado das dicas...e não se esqueçam
NÃO SE AUTOMEDIQUEM..cada pele é uma pele...consulte um dermatologista!!!
Bjo Bjo



O

2 comentários:

  1. Dicas valiosas! E vc não perde a mania de usar a colônia Johnson's mas ela é uma delícia mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. `verdade ...lembra que comentei no seu blog que adorava a colônia de lavanda?? então eu continuo amando...e depois que eu descobri essa da hora do sono..tbm to in love...comprei toda a linha para o Ber...o cheirinho é delicioso!!bjss

      Excluir

Obrigada, o seu comentário é muito importante para o RS!!! Beijo Grande!